FAZENDO MISSÕES

Loading...
Por que Deus não facilita a vida no mundo e resolve logo os nossos maiores problemas?


Deus não é o todo poderoso? Não pode simplesmente me dar a solução do meu problema e pronto? Não pode simplesmente resolver os problemas existentes no mundo de forma que vivamos mais em paz e tranquilidade?

Todos os dias essas perguntas são feitas por cristãos e não cristãos por todo o mundo. Acreditam que Deus deveria simplesmente num passe de mágica trazer soluções instantâneas aos problemas humanos. Não posso negar que não seria nenhum esforço a Deus simplesmente resolver tudo que as pessoas acham que está errado, fazer aparecer empregos, acabar com a fome, com as crises, dar soluções fáceis e rápidas aos problemas das pessoas…

Mas não é assim que Deus escolheu agir! E quando falamos das escolhas de Deus, temos de saber lidar com Sua vontade soberana sem fazer birras, tentando impor nossos pensamentos humanos como se Deus fosse obrigado a segui-los. As escrituras nos ensinam que Deus é soberano e não abre mãos dessa soberania. Até porque ela é perfeita.

No segundo ano da saída dos israelitas do Egito, quando caminhavam ainda pelo deserto do Sinai, Deus deu uma tarefa a Moisés e ao povo: “Levantai o censo de toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, contando todos os homens, nominalmente, cabeça por cabeça.” (Números 1.2). Alguém poderia dizer: mas o Deus que abriu o Mar Vermelho, que tirou o povo da escravidão no Egito com grandes demonstrações de poder, que deu o Maná, que sustentou cerca de 1 milhão de pessoas no deserto, não poderia simplesmente dizer a Moisés quantas pessoas existiam ali, resolvendo esse problema? Numa simples revelação Deus não poderia dar esses números e poupar trabalho e energia a todos? A resposta é clara: Poderia. Mas não o fez.

A Bíblia nos aponta que Deus delega ao ser humano certo número de tarefas que é o ser humano quem deverá fazer. Deus não as fará. Não faz parte do Seu plano que Ele interfira de maneira sobrenatural nelas. Não colocará a Sua mão. Ele pode, mas não as faz, pois confiou a realização delas ao ser humano.

Moisés, sabedor disso, age com sabedoria e simplesmente obedece a Deus fazendo sua parte, de acordo com a ordem de Deus. Conta o povo de cada tribo, um por um (o que não deve ter sido nada fácil de ser feito naquela época).

Assim, creio que Deus não resolve logo as situações complicadas desse mundo porque grande parte delas depende do NOSSO trabalho e empenho. Depende de arregaçarmos as mangas e trabalhar. De fazermos a nossa parte de acordo com a vontade de Deus revelada a nós.

E quanto à parte que é de responsabilidade de Deus fazer, fiquemos tranquilos, pois Ele não falhará, não atrasará, não fará pela metade ou mal feito! Mas fará como sempre fez e faz: Perfeito!


 
Autor: André Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário