FAZENDO MISSÕES

Loading...

Contribua “com” alguma forma

“Cada um exerça o dom que recebeu servindo aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (1 Pedro 4.10)
Creio que você e eu viemos a este mundo com algo a contribuir, e isso dependerá de quem estamos nos tornando. Você, eu e cada uma de todas as pessoas somos singulares aos olhos de Deus e preciosos uns na vida dos outros. Mas nos ferimos por nos perdermos de Deus e de nós mesmos. Deslocamos o valor de nossa vida para as coisas, para o dinheiro, para o poder e perdemos o melhor da existência! O pecado é isso e manifesta-se de muitas formas. Mas o propósito de Deus é que nos tornemos seres humanos de verdade, capazes de viver, ser felizes e amar a Deus sobre tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos. Apesar do pecado isso é possível, se nos deixarmos tratar por Deus.
O desafio para nós neste texto é ir além de apenas exercer o dom que temos. De alguma forma, a maioria de nós faz isso. A questão é, visando o que? Nossos dons nos permitem obter nosso sustento. Ganhamos dinheiro com ele! Outros não conseguem viver dos dons, vivem de competências desenvolvidas. Mas todos somos chamados a também usar nossos dons com o propósito de servir a quem precisa. Inclusive sem ganhar nada por isso! Mais que isso, Deus deseja envolver nosso dom na manifestação da Sua graça! Ela pode ser manifestada de diversas formas e alguma ou algumas delas tem a ver com você e comigo! Podemos ser participantes da obra de Deus na vida uns dos outros!
Para isso precisamos viver no amor de Deus, recebendo Seu perdão e sendo sustentados por Sua graça. Sendo ajudados a ser quem fomos criados para ser, superando nossas inclinações egoístas e más. O pecado se manifesta de muitas formas e causa tristeza, perdas e destruição. Podemos e devemos ser agentes da graça, restaurando, acolhendo, cooperando, fortalecendo, perdoando, incentivando, servindo, ouvindo e de tantas outras formas! Afinal, a graça tem múltiplas formas!  Cada um de nós deve, “com” alguma forma, contribuir com essas múltiplas formas da graça. Tudo para que o Reino de Deus venha com sua graça e socorra o reino dos homens, que quase sempre não tem graça nenhuma.
publicado no site da adiberj

Nenhum comentário:

Postar um comentário